Curso Boca Rosa ou Curso Juliana Goes? Veja nossa dica

Curso Boca Rosa, ou Curso da Juliana Goes? Se você é mulher, e apaixonada por maquiagem, já deve ter se feito essa pergunta algumas vezes. Afinal o curso de ambas é muito bom, e tem um ótimo custo benefício.

Pra escolher um deles, você tem que primeiro identificar qual é a sua intenção com um curso. Afinal eles são bons, mas não são para o mesmo público.

O curso da Bianca Andrade é voltado para quem deseja empreender com maquiagem, se tornando uma maquiadora profissional, e trabalhando em eventos, festas de formatura, casamentos, etc.

O curso da Juliana Goes, é voltado para quem deseja aprender a se maquiar sozinha, e mesmo vendo várias vídeo aulas na internet, ainda não tenha aprendido a se maquiar corretamente.

Conteúdo de cada um dos cursos

No curso da Bianca você irá aprender onde trabalhar, como e quanto cobrar, como conseguir arrumar clientes, quais materiais são necessários para começar o seu negócio, maquiagem para fotografia e vídeo, além de maquiagem para o dia e para noite.

No curso da Juliana você irá aprender a montar a sua bolsa de materiais, como cuidar da pele corretamente, quais são os materiais que você não pode esquecer de comprar, como preparar a pele, além de te mostrar como higienizar a pele e os materiais.

E como adquirir os cursos?

Para adquirir os cursos basta clicar aqui, ambos custam 39.90, ambos tem garantia de 30 dias, você pode comprá-los a vista no boleto, ou parcelando em até 4 vezes no cartão. E ambos te oferecem certificado de conclusão de curso.

Mas e se eu não puder adquirir um dos cursos agora?

39.90 é um custo bem barato, mas pode acontecer de você não ter esse valor, e é ai que surge a pergunta: Como aprender maquiagem sem investir em um curso online?

Pra quem deseja aprender maquiagem apenas para aplicar em si é fácil, afinal de contas, se a maquiagem ficar ruim, você não irá perder dinheiro, nem clientes, e nem a sua reputação.

Já se você deseja aprender maquiagem para trabalhar, pode ser algo mais difícil, afinal você irá precisar de pessoas para testar as técnicas aprendidas, o que pode ser difícil.

Pra ambas as situações, eu recomendo assistir canais no Youtube, existem várias, como você pode ver nesse artigo do BuzzFeed.

As mais conhecidas são: Bruna Tavares, Camila Coelho, a própria Boca Rosa, Camila Nunes, a própria Juliana Goes, Claudinha Stocco, Vic Ceridono, Bruna Malheiros, Julia Petit, além da Alice Salazar.

Todas elas te ensinaram coisas úteis, como diversos tipos de maquiagem, onde comprar materiais, como higienizar os materiais, cuidados com a pele, maquiagens exóticas para dadas comemorativas. Que pode ser bem útil, se você quiser apenas se auto maquiar.

Agora se você desejar empreender com maquiagem, precisará de algo mais. Precisará entender de negócio.

Por isso aqui vão algumas dicas: Procure ler sobre como atrair clientes, como cuidar do seu material, quanto cobrar, como agregar valor ao seu produto, como fazer as clientes voltarem a te contratar, etc.

Abaixo eu recomendo um vídeo do Guia do Maquiador, que mostrá como conseguir clientes em 5 dicas, se esse é mesmo o seu sonho, eu sugiro que assista esse vídeo, e os outros postados no canal. Sucesso 🙂

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *